segunda-feira, 2 de março de 2009

O sonho de Deus para seu povo

"— Escute, povo de Israel! O SENHOR, e somente o SENHOR, é o nosso Deus.
Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças.
Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje
e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem.
Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem;
e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões. "
(Deuteronômio 6:4-9)
O ser humano tem uma necessidade profunda de buscar a paz interior, vive em busca da alegria duradoura. Todos querem encontrar uma vida que tenha sentido, onde possa ter uma existência plena e feliz.
Portanto muitos procuram em lugares onde Satanás induz a mostrar essa falsa alegria, essa pseudo paz. Pessoas acreditam que em festas como carnaval, boates, baladas regadas a bebidas alcoólicas os deixam mais alegres. Mas no final muitos também percebem que na quarta-feira de cinzas, na volta pra casa, no momento em que estão fora dessas "festas" sentem um vazio que não sabem explicar. Sentem um vazio que acham que só será cheio através de mais festas.
Puro engano. Esse vazio é a falta de Deus no coração. A verdadeira alegria, a alegria duradoura, motivo de festas, a paz interior é saber que jesus está em nós. Que nosso coração é comandado por ELE.
A doença do pecado, da tristeza, do vazio, da falta de amor tem cura, e está no relacionamento direto com Deus.
ELE tem um plano de redenção, de salvação para todos nós. Deus não abandona ninguém.
Portanto é preciso entender que só há uma verdade completa e libertadora. Deus ama você, ama a mim, ama ao outro, ama a todos. A bênção está em obedecer os mandamentos de Deus. Fora isso só resta maldições.
"E Moisés disse ao povo: — Hoje vou deixar que vocês escolham se querem bênção ou maldição.
Vocês receberão a bênção se obedecerem às leis do SENHOR, nosso Deus, que estou dando a vocês hoje;
ou receberão a maldição, se não obedecerem às suas leis, mas rejeitarem os mandamentos que eu lhes estou dando hoje e adorarem outros deuses que vocês não conheciam. " Deuteronômio 11:26-28
Muitas vezes podemos fraquejar em obedecer os mandamentos, por isso devemos estar em alerta, nos policiando, vigiando. E quando erramos, devemos o mais rápido possível corrigir.
Deus já nos mostrou o seu poder nos cinco primeiros capítos da Bíblia (Pentateuco), livros escritos por Moisés, um profeta escolhido por Deus.
Deus nos mostra há muitos anos o seu poder através das vidas de Abraão e Sara, De Isaque, de Jacó e de todo povo de Isarael a caminho da terra de Canaã.
Por isso Deus sonha com duas situações para que possamos obecer. ELE nos chama e por isso devemos atender o seu chamado. Fomos escolhidos por ELE, mas não devemos nos vangloriar com isso.
Devemos aproveitar e agir conforme o desejo de Deus, através de relacionamento e transmissão.
Todo cristão tem o dever de transmitir. Deus confia em nós para essa transmissão.
O relacionamento na igreja é feito em células, mas ainda tem o relacionamento com vizinhos, colegas de trabalho, pessoas da família, amigos, enfim, com todos que se aprocximarem de nós. Não podemos perder oportunidades.
A transmissão exige recursos, a EBD é muito importante recurso para a igreja, e hoje em dia podemos encontrar milhares de recursos que estão em nossas mãos, ferramentas que podemos utilizar facilmente.
Portanto, irmãos, que o relacionamento e a transmissão possam estar juntas, que o cristão dentro da igreja esteja firmado em compromisso com a célula e a EDB e os cultos.
Que o cristão fora da igreja esteja firmado em compromisso em se relacionar e transmitir a mensagem de Deus.

Nenhum comentário: