segunda-feira, 9 de março de 2009

Devemos orar, orar e orar sem cessar...

Oração pode ser entendida como relacionamento íntimo com Deus, um relacionamento de poder. Podemos dizer que oração é :
falar - prece - pedir - conversar - agradecer - interceder - ouvir - diálogo - intimidade
A oração é o meio principal pelo qual nos aproximamos de Deus para conhecê-lo, adorá-lo e experimentarmos a transformação através de Cristo que habita em nós. O problema é que muitas pessoas colocam em foco naas orações as suas necessidades pessoais.
O relacionamento com Deus deve ser de amor

"E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo " (João 17:3)


"Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.


Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.


Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.


Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem" (João 15:4-8)


"As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27)


"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai.


E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai.


Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome" (João 14:12-14)


"É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos.


As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas


e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo" (II Coríntios 10:3-5)

Tem que haver um tempo significativo de oração diária. Tempo é uam base de relacionamento amoroso, não se deve agir como uma obrigação. Mas um relacionamento de alegria. Sacrifícios e serviços não servem de nada se não houver amor.
Deve-se ter um compromisso absoluto, inegociável. Nada pode deixar seu compromisso abalado. Há uma batalha espiritual onde o mal quer destruir a relação íntima com Deus. Satanás é astuto e usa várias desculpas para atingir a pessoa "Deus conhece seu coração". Porém, ele treme quando encontra algu´´em que tenha uma vida poderosa de oração. Deve haver uma vitória sobre a carne, sobre o mundo, pois esses podem abalar a relação com Cristo. Devemos resistir bravamente a essas investidas
Deus faz render nosso tempo, Ele é o Senhor do tempo, é dono do tempo. por isso devemos ter tempo de qualidade, a sós em oração com o PAI.
Mas por que orar?
Jesus no deu o exemplo, estava sempre em oração. A Bíblia afirma a importância da oração, Deus merece nossa total atenção. Precisamos aquietar nossos corações para ouvir sua voz claramente. Deus fala mansamente, baixo, por isso precisamos estar em sintomia com Ele.
Quando conehcemos a palavra de Deus, conhecemos a sua vontade e então sabemos como desenvolver uma vida poderosa de oração.
Devemos dar a Deus o melhor de nosso tempo, o melhor do seu dia. Devemos experimentar uma vida de oração balanceada em cinco tipos:
Louvor, ações de graça e adoração;
confissão e arrependimento;
petição e súplica;
intercessão e
meditação.
São elementos essenciasi, para treinarmos em prática de oração.
Diariamente peçamos a Deus que nos ensine a orar, para honra e glória Dele.

Nenhum comentário: