terça-feira, 17 de março de 2009

Estamos em guerra

Estamos numa batalha espiritual diariamente. Os servos de Deus contra elementos do maligno.
"Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar." (Efésios 6:11-13)
Satanás está a espreita, esperando oportunidades para agir. Nessa luta está presente qualquer tipo de imoralidade, de valores que são contrários ao que Jesus nos ensinou.
Mas a boa notícia é que Deus já venceu. A vitória já foi decretada. Ele venceu o inimigo de nossas almas. Cristo já venceu e através de Jesus. essa vitória, que é de Deus, também é nossa. Uma vida vitoriosa sobre todo obstáculo e aramadilha que Satanás cria para atrapalhar a comunhão, para atrapalhar o relacionamento do homem com Deus.
"Eles lutarão contra o Cordeiro, e ele os vencerá porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis. E com ele vencerão os seus seguidores, aqueles que são chamados e fiéis." (Apocalipse 17:14)
Porém, cabe ressaltar, que nem todos os problemas são criados pelo diabo, muitas vezes é o homeme que procura, que cria essas situações.
A guerra espiritual não é a única causa dessa batalha espiritual, mas a primeira. Essa batalha está vivendo dentro dos corações. podem existir muitos problemas dentro de um coração, de um corpo. Precisamos saber como enfrentá-los e vencê-los. Mas não temos como fazer isso sozinhos, precisamos de uma intervenção divina, precisamos de Jesus para nos ajudar.
Nenhum homem é capaz de derrotar Satanás sozinho, se tentar isso irá ser esmagado por ele. Satanás não tem piedade. Mas Cristo pode derrotar Satanás. A autoridade é de Deus.
"Quero que sejam sábios a respeito do que é bom e não tenham nada a ver com o que é mau.
E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!" (Romanos 16:19b-20)

O cristão deve participar dessa vitória sim, obedecendo a Deus. Quem está com Cristo é colocado por cima e vê Deus esmagando Satanás. É possível experimentar dessa vitória divina quando somos sábios para o bem, quando somos prudentes, e quando somos simples, sem mistura, sem culpa, sem copntaminação, para o mal.
A vitória é de Deus, mas a vitória também é nossa. Ele é o rei dos reis, o Senhor dos senhores. Existe uma festa para comemorara a vitória do cordeiro de Deus e nós participamos dessa festa quando acreditamos, confiamos, obedecemos, aceitamos e queremos.
O sentido de amor, de verdade dos valores e princípios na bíblia estão bem claors para quem é um seguidor obediente e fiel aos ensinamentos de Jesus.
Quem não conhece a palavra de Deus é um guerreiro sem aramas. Precisamos orar, se render, servir, entregar-se a Deus. Usar nossos dons, saber esperar, depender e descansar em Cristo. Devemos agir com sabedoria.
Devemos saber qual é o proósito de Deus para nossas vidas, saber usar o nosso tempo de maneira eficaz. Devemos construir, manter e restaurar relacionamentos. Devemos saber como alcançar uma alma para Cristo.
Deus nos mantém em paz no meio do combate.
Quem quer se afastar de Satanás, deve então afasatar-se do que ele faz. precisamos desconhecer o mal, desaprender a fazer o que é mal.
Os sábios não são utilizam as ferramentas de Satanás (fingir, enganar, cobiçar, difamar, caluniar, semear coisas ruins, intrigas, fococas, manipular, usar de seduação entre tantas outras coisas que não agradam a Deus).
"Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.
Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!
Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.
Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.
Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa, pois a cobiça é um tipo de idolatria." (Efésios 5:1-5)

Só vence Satanás qwuem é destreinado a usar ferramentas do mal.
Deus tem vitórias para nós, mas alguns cristãos perderam a vontade de se indignar e aceitam muitas poluições para suas mentes.
Nós não temos que derrotar Satanás, pois ele já está derrotado em nome de Jesus.
Cristo é o vencedor! Queremos e devemos ficar do lado do vencedor!
Graça e paz a todos.
"Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.
Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês." (Filipenses 4:8-9)
"O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. " (Joãoa 10:10)
"Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. " (Romanos 8:37)

Nenhum comentário: