segunda-feira, 30 de março de 2009

O livro perigoso

O escocês Ron Boyd-MacMillan em seu filme "O livro perigoso" nos transporta para uma visão missionária muito importante. Em Atos 4:12-20 vemos que a salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus. Não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.
Há uma história em que um rapaz disse que cria na Bíblia de capa a capa e que cria só na capa porque lá está escrito "Bíblia sabrada". A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, mas muitos ainda não a conhecem.

Porém é um livro perigoso, porque pessoas correm risco de morte ao portarem esses livros, se tornando vítimas. Em alguns lugares é proibido falar ou simplesmente ler a palavra de Deus. Em Por que então que se tem medo da Bíblia? A resposta é que a Bíblia nos torna uma pessoa nova, transforma as vidas. E quem está no poder perde o controle sobre quem conhece Jesus, pois nada abala ao seguidor de Cristo.
Um pastor chinês afirma que existem três tipos de cristãos:
1- Os que têm a Bíblia mas não leem.
2- Os que têm a Bíblia, leem, mas não amam.
3- Os que têm a Bíblia, leem, e amam.
Infelizmente, os cristãos de número três fazem parte da minoria.
Estejam atentos e ponham a esperança no dom que lhes será concedido quando Jesus se manifestar.
Precisamos estar em frequente orações pelos missinários. Precisamos conhecer a palavra de Deus e não apensa conhecer alguns versículos.
Devemos ler a Bíblia inteira, pois ela é a palavra de Deus. Mas este livro te trará problemas, mas valem a pena, são os melhores problemas por serem pela causa de Cristo. Através dos problemas, das provações, saberemos que estamos no caminho correto. Encontramos problemas quando lemos a Bíblia toda. Que belos problemas que a este livro nos causou, não estamos sozinhos, Deus está conosco.
Nós podemos dizer que somos felizes pois não somos impedidos de ler a Bíblia, em alguns lugares o simples fato de abrir uma Bíblia em público pode levá-lo para cadeia. Nós temos essa liberdade.
Estejamos em oração pelos missionários. Transforme a seriedade do compromisso de estar com Cristo nessa caminhada.
Eu me comprometo a ler a Bíblia, pois somos livres para ler e se alegrar. Devemos ler a Bíblia por aqueles que foram perseguidos no passado e orar pelos que são perseguidos hoje.
Devemos ser radicais em ler e obedecer a palavra de Deus.

Nenhum comentário: