quinta-feira, 14 de maio de 2009

Testemunho de Luciano Lopes

Meu nome é Luciano Lopes, tenho 41 anos, pai de 3 filhos e radialista há 23 anos.
Meu envolvimento com drogas começou muito cedo, ao contrário do que muitas pessoas pensam droga não é simplesmente maconha, cocaína, crack. O cigarro também é droga, o álcool também é droga terrível. E foi justamente com o álcool meu primeiro contato com a droga..
Isto aconteceu quando eu tinha de 8 para 9 anos de idade onde comecei a dar meus primeiros goles em bebida alcoólica . Por tudo isso ser muito costumeiro em minha casa (meus pais bebiam e fumavam) e ainda mandavam a gente comprar nosm botecos da vida.
Não demorou muito para ter contato com a maconha; isto com 12 anos. Logo depois já cheirando as primeiras carreiras de cocaína e tomando os primeiros comprimidosde optalidon (bolinhas).
Mas meu envolvimento começou a ser mais profundo por volta de 1990. Já nesta época cheirando cocaína e bebendo compulsivamente. Em 1994 já comecei a ir com mais frequencia às bocas de fumo pessoalmente buscar drogas.
Em 1996 fui trabalhar numa rádio popular e comecei ali a apresentar um programa de funk e assim com mais facilidade comecei a ter muita cocaína e ir apresentar os bailes. Conhecendo traficantes e a cada dia mais aprofundando nas drogas e com pessoas do crime.
Foram na realidade 15 anos de muito sofrimento (1990 até 2001). Não só para mim, mas para meus familiares, minha mãe só conseguia dormir e vivia à base de remédios controlados, pois eu era tido por ela como o filho mais novo, o parto mais lindo!
Mas acabei me tornando isto, um verdadeiro pesadelo na vida dela. Não posso deixar de citar aqui que por volta do ano de 1996 me mudei para o bairro de Santa Monica, onde moro até hoje e ao lado esquerdo da minha casa morava um pastor, que não demorou muito para notar que ali ao seu lado algo estava acontecendo de errado.
Então ele começou a se aproximar de nós. Como eu não gostava de crente, ele foi se aproximando dos meus filhos, esposa e começoua a falar de Jesus pra mim. Depois de muito tempço, um certo dia fui à igreja com ele e ali ele me levou a frente e comecei minha caminhada para ficar longe das drogas.
Não demorou muito tempo, amados, e acabei me afastando e como a própria palavra de Deus dia que o segundo estággio do homem fica pior do que o primeiro.: assim cumpriu-se na minha vida.
Comecei na mesma noite a beber, fumar maconha, cheirar cocaína e usar crack. E quando chegava em casa já não tendo dinheiro para comprar dorgas e querendo me drogar mais, acreditem, bebia álcool puro, cheirava os comprimidos que via a minha frente. Um sofrimento terrível para minha esposa e meus ttrês pequenos filhos, pois ficava três dias longe de casa, e quando chegava queria colocá-los para fora, pra eu poder usar drogas. Mas no meu caminho, Deus já havia colocado um homem de Deus, que não media esforços e acordava na hora que fosse e ía em minha casa a pedido dos meus filhos que íam acordá-lo às 4, 5 da manhã.
Este homem de Deus ía com todo amor, me dava banho, pois eu chegava depois de dias fora de casa, sujo. Ele orava, derramava óleo ungindo minha cabeça. Tie três overdoses e na última fiquei praticamente 30 minutos morto. Mas pela misericórdia de Deus ele assim não permitiu, pois as orações deste vizinho já tinham subido ao trono da glória de Deus de infinita misericórdia.
Vi pessoas sendo assassinadas e minha vida era um verdadeiro inferno. Foram 15 anos vivendo dia e noite para as drogas com algumas pequenas pausas.
Quando voltava era tudo para pior. Mas a palavra de Deus nos diz que se não viermos pelo seu amor, acabaremos por vir pela dor e assim aconteceu comigo.
Em 21 de agosto de 2005, passei por um dos piores momentos de dor da minha vida e assim já conhecendo a palavra me lancei desesperadamente nos braços de Jesus. Tive verdadeiramente um encontro genuíno com Deus e hoje já estou há 4 anos sem este terrível sofrimento que é a prisão das drogas.
Minha mãe já não usa mais comprimidos controlados e vivo a alegria e a paz que o Senhor Jesus nos prometeu. Como Jesus mesmo diz: Não vo-la dou como o mundo dá. É uma alegria e paz que não tem como explicar. Na verdade o usuário de drogas quer preencher com elas, o lugar que é exclusivo de Deus em nossas vidas.


E para você que está lendo este testemunho, que está passando pela amarga experiência que passei ou quem sabe você conhece alguém que está passando por este problema de dorgas... entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e no mais Ele fará. Você conhece um drogado, talvez já excluído da sociedade, faça como Jesus: ame esta pessoa, não a julgue. Ela tem sim um desejo como eu tinha de sair deste pesadelo. E sairá se você a amar e não a julgar e apresentar aquele que vive e reina e disse que estaria conosco até a consumação dos séculos: Jesus o filho do Deus vivo.


hoje dou palestras, testemunhos nas igrejas e faço um programa na rádio A Cor da Vida Fm que se chama: "Eles vieram do inferno" - Um nome forte mas é o que temos em nossos corações que quem está vivendo nas drogas verdadeiramente está no inferno.


Jesus te ama e conte com minhas orações sempre!




Contatos para testemunhos e palestras:


Luciano Lopes (27)92389298 (27) 32199536


Nenhum comentário: