quarta-feira, 13 de maio de 2009

Livro "Guerra Espiritual em 12 Lições" (Max Anders)

Uma difícil batalha
A arma do diabo é o engano - II Co 11:14
O diabo é pai da mentira - Jo 8:44
O diabo ilude - Gn 3:4,5
O diabo é denominado o "sedutor das nações" - Ap 19:20; 20:8
A verdade de Deus liberta - Jo 8:32
O povo precisa de entendimento para vencer a batalha - Is 5:13



Como entender a atuação do diabo na vida humana
- Reconhecer que essa geração jaz no maligno (I Jo. 5:19). A geração sem Deus está debaixo de um controle espiritual maligno e devemos vencer o principado que atua em cada vida.
- Reconhecer que essa geração é perversa (At. 2:40). O termo no original dá idéia de imoralidade e perversão, a manipulação e a desordem, a mistura do sagrado com o profano. São cadeias espirituais que precisam ser quebradas.
- Reconhecer que a geração perdeu o entendimento (II Co. 4:4). O entendimento fala de visão. O inimigo cegou o entendimento para não resplandecer a luz do evangelho de Cristo. Ou seja, a manifestação da unção do Cristo é suficiente para que o nosso entendimento se abra e a cegueira se vá. Pessoas cultas, de nível intelectual elevado, estão plenamente amarradas nas questões espirituais. Isso prova que a libertação espiritual independe do nível intelectual (I Tim. 4:7 e Gál. 5:19-21).
- Reconhecer que a geração é dominada pelo diabo. Para arrancar uma vida desse império de trevas, vamos precisar de um preparo sobrenatural, pois o inimigo não vai soltar as vidas facilmente. Então, esse tempo é de grande luta espiritual, pois se não estivermos preparados para essa batalha não vamos obter sucesso.



Aprenda sobre batalha espiritual Serviço Cristão de Aconselhamento Integral (Secrai)
Telefones: (27) 3328-7152 e 3074-2878
Site: www.secrai.com.br


Fonte: Revista Comunhão Abril 2009

Nenhum comentário: