domingo, 24 de maio de 2009

Como identificar os verdadeiros líderes espirituais?

(MATEUS 17. 1-13) Refletem a luz de JesusTalvez seja a pessoa que a levou a ter fé, o pastor que tem pregado em sua igreja nos últimos dez anos ou o casal que dirige seu estudo bíblico. Você confia na sabedoria deles e aprendeu a contar com sua amizade.
Por quê? Porque eles refletem a luz de Jesus.
Assim como Jesus refletiu a glória de Deus para Pedro, Tiago e João no alto do monte (17.2), bons líderes espirituais refletem Cristo visivelmente em tudo o que fazem.
Eles encorajam, desafiam, inspiram e também repreendem quando necessário. São seus amigos, líderes, colegas de trabalho e conselheiros.
Acima de tudo, eles refletem o amor de Jesus. Servem humildemente em vez de agir muito importantes. Apontam o caminho para a Pessoa mais importante de todas – nosso grande e PODEROSO DEUS.
Em contraste, o verdadeiro líder espiritual está preocupado em servir, não em parecer bem às pessoas ou em buscar seus interesses pessoais.
O verdadeiro líder espiritual também é um guerreiro de oração que está sempre em comunhão com Deus por meio de sua Palavra.
Entao, para testar realmente se um líder espiritual é genuíno, verifique os hábitos e atitudes dele. Eles refletem Jesus?
(Vejam também 1 Reis 12.1-20; Esdras 7; Judas 3-7)
DESAFIO:
Os líderes espirituais nos quais você confia refletem a luz de Jesus ou se envolveram nisso por vanglória, dinheiro ou um outro motivo?
VALE A PENA LEMBRAR:
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz (Mateus 17.2)
Fonte: Bíblia da mulher

Nenhum comentário: