segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sejamos testemunhas de Jesus

Em Mateus 22:36-40 podemos encontrar o que é a prioridade de Jesus. O relacionamento com Deus e o relacionamento com o próximo são as respostas.. Não dá para ter um Cristianismo isolado. Quem ama a Deus também ama o próximo.
Em 1 João 4:19-21 através das palavras do discípulo João, que era amigo muito próximo de Jesus, percebemos a comunhão que existe nesses relacionamentos. Jesus investiu em relacionamentos, primeiro fazendo os discípulos crescerem espiritualmente, e depois os tornanado parceiros. Tudo que Jesus fez e falou foi na transparência, Ele fala tudo que ouviu do Pai, Ele delega autoridades, responsabilidades aos discípulos, tudo que é Dele também é de quem o segue. (João 15:15)
Jesus abriu seu coração, contando suas fraquezas, mostrou-se angustiado durante a sua dificuldade perante o momento que antecedia a sua morte na cruz, o espírito estava pronto, mas a sua natureza humana ainda se mostrava fraca, Jesus estava pedindo ajuda, pedindo que os discípulos ficassem ali com ele, orando. Porém Jesus os encontrou dormindo e confrontou seus parceiros. Jesus investiu em relacionamentos íntimos e transparentes. Se for necessário confrontar seu irmão que se faça.
Jesus nos envia essas menasagens: "Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês". (João 20:21); "Então Jesus chegou perto deles e disse: — Deus me deu todo o poder no céu e na terra.Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" . (Mateus 28:19-20)

Jesus nos ensina a ter maturidade cristã, crescer espiritualmente. Jesus disse para fazermos pelos outros o que ele fez por nós.
O mandamento de Jesus é discipulado e parceria. Devemos criar vínculos. O chamado dos 12 discípulos nos mostra que Jesus chamou pessoas estranhas, não se conheciam e após três anos e meio se tornaram parceiros. Não se trata de sugestão, é um mandamento. Devemos fazer discipulado e parceria, viver juntos. Assim Jesus nos ensinou. Jesus nos ensina a obedecer. Então nós obedeceremos.
Em Atos 1:8 há a passagem de Jesus poucos instantes antes de subir. Os discípulos estão preocupados com o Apocalipse, com o final dos tempos, mas Jesus está preocupado com seu coração. Jesus nos diz para ir e pregar "Todo mundo precisa saber quem eu sou, o que eu fiz".

E nós também somos seus discípulos.
Um relacinamento com o Oikos é muito importante. Pode ser um vizinho, um parente, colega de trabalho, de escola, amigo, pode ser qualquer pessoa. Precisamos investir em relacionamentos, assim como Jesus nos ensinou.
Mas não podemos pensar que em uma semana tudo estará resolvido, é necessário tempo, investimentos, aos poucos.
Em 2 Coríntios 5:18-19, Jesus nos deu a seguinte missão: Entreguem a mensagem.
"Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele. A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos".
Jesus não tem plano B, Ele tem a nós, Ele confia em nós.
Como igreja devemos atender a expectativa de Jesus. Ele quer que sejamos testemunhas. E nós, devemos ultrapassar essa expectativa. E quando estivermos com Ele podermos ver em seu olhar que Ele está feliz conosco.

Nenhum comentário: