segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval II

"A quarta-feira de cinzas chama-se assim porque é o dia em que cada pessoa, ao confessar os pecados, recebe uma cruz de cinzas na testa, como marca do perdão. Tal filosofia não passa de uma fuga ou de uma farsa. Primeiro porque o pecado cometido contra Deus, através da luxúria, da bebedice, glutonaria, imoralidade, blasfêmia, violência, idolatria, sodomia, prostituição e adultério, somente Deus é quem perdoa quando a Ele forem confessados de inteiro coração.
O que se passa na quarta-feira de cinzas é um incentivo ao círculo vicioso para se pecar. Esta realidade é notória em muitas pessoas que brincam carnaval e na quarta-feira vão receber cinzas, sendo que logo depois da confissão e do pretenso perdão dos pecados, voltam os pensamentos para o futuro carnaval.
Tal experiência não é aprovada por Jesus Cristo, pois num encontro, com a mulher pecadora, ao perdoá-la, foi peremptório em adverti-la: “Vai-te e não peques mais” (Jo 8.11).
Esta fuga ou esta farsa da quarta-feira de cinzas tem levado muitas pessoas à ilusão e à perda da verdadeira comunhão com Deus. Carnaval é assim: livremo-nos dele."
Trecho do texto de Natanael Menezes Cruz
Pastor da PIB em Jaboatão dos Guararapes (PE)


Veja o que a Bíblia diz sobre quem e o que devemos imitar:
“Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores” (1Co 4.16);
“Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo” (1Co 11.1);
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5.1);
“Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam” (Fp 3.17);
“E vós fostes feitos nossos imitadores e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo” (1Ts 1.6);
“Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que, na Judéia, estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles” (1Ts 2.14);
“Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas” (Hb 6.12).
O caminho do cristão é inverso: ao encontrar com Cristo quem se converte ao Senhor passa pela experiência do arrependimento e começa a viver uma vida de alegria que não se resume a quatro dias. Amado, fique com a certeza de que Jesus veio ao mundo para destruir as obras do Diabo (1Jo 3.8)."
Trecho do texto de José Ricardo Pimentel
Pastor da PIB Nova Jerusalém, Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: O Jornal Batista

Nenhum comentário: