quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Nova vida em Cristo

Jesus nos dá a liberdade de escolha. Ele nos ama mesmo sem merecermos. Mesmo quando nos mostramos rebeldes ou distantes.
Mas nossas decisões podem mudar totalmente as consequências para nossas vidas.
A leitura principal de hoje está em 1 Samuel 12:12-25.
O único que pode nos dar verdadeira segurança é Deus, não há outro ser que possa fazer isso. Porém os israelitas acreditaram e pediram segurança em um rei pessoal e essa decisão foi desagradável, pois aí eles demonstraram que não confianvam nos cuidados divinos, rejeitaram a soberania do Senhor.
No entanto, para mostrar a magnitude de Deus, Samuel orou para que o o povo recebesse chuva para que não morressem, uma vez que a se encontravem em época de seca. Disse antes àquele povo que quando vissem que Deus mandaria trovões e chuva, iriam compreender que cometeram um grande pecado contra Deus, quando pediram um rei para protegê-los.
Os israelitas, então, ficararm com medo, pois além dos próprios pecados, ainda pecaram pedindo outro rei.
O profeta Samuel respondeu:
"— Não fiquem com medo! — respondeu Samuel. — Embora vocês tenham feito uma coisa tão má, não deixem de adorar o SENHOR, nosso Deus, mas sirvam a ele com todo o coração. Não andem atrás de deuses falsos. Eles não podem ajudar, nem salvar vocês, pois não são verdadeiros. Deus, o SENHOR, pela honra do seu nome, prometeu que não vai abandoná-los, pois resolveu fazer com que vocês sejam o povo dele. " (1Samuel 12:20-22)
Através desse trecho podemos perceber a grandiosidade de Deus com seus filhos, nós somos responsáveis por nossas escolhas. Por isso devemos sempre pedir ao Senhor o que Ele quer para nossas vidas, que decisão devemos tomar em relação a tudo. Deus deve governar totalmente a nossa vida!

Nenhum comentário: