quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mídia perigosa

Graça e Paz!

Pretendo hoje divulgar três comentários sobre conteúdo de programas globais onde podemos perceber a falta de conhecimento do que é um cristão de verdade, a abertura para culturas de vários deuses, numa tentativa de tirar Jesus de muitos lares e impor um reinado de deuses, rituias e falso ensinamento. E ainda mostram a promiscuidade como uma coisa normal.
O único e verdadeiro Salvador é o Senhor, não existem outros deuses. Deus é único, exclusivo e singular.

O primeiro comentário é de André Valadão escrito em 18 de Março de 2008 a respeito de uma personagem evangélica com um conceito totalmente deturpado do real. O próprio nome da novela já induz ao erro. "Duas caras".
VAMOS NOS LEVANTAR CONFESSO QUE ESTOU CHOCADO E REVOLTADO COM A FORMA, ESTERIOTIPO E PRECONCEITO DESTA EMISSORA CONTRA OS EVANGELICOS.MINHA TRISTEZA É MUITO GRANDE E MEU CORACAO ESTA ABATIDO COM TUDO ISSO.QUERO PEDIR A VOCE QUE ORE PELO AUTOR DESTE EPISÓDIO TÃO VERGONHOSO, POR CADA ATOR QUE PARTICIPOU E POR ESTA EMISSORA. QUE DEUS ILUMINE O CORAÇÃO DELES, QUE HAJA MISERICORDIA E PERDÃO DA PARTE DE DEUS, E QUE NOSSO TESTEMUNHO SEJA SEMPRE O MELHOR PARA O MUNDO.QUANTO A EMISSORA EM SI, CREIO QUE DEVEMOS EVITAR AO MÁXIMO ASSISTÍ-LA, POIS SOMOS UM GRANDE NÚMERO EM AUDIÊNCIA E NAO PODEMOS ACEITAR ESTA REALIDADE IMPOSTA E DESCRIMINATIVA.EM CRISTO,AV.
Veja e tire suas conclusões: http://br.youtube.com/watch?v=o7boc6Bp4FQ

O segundo comentário eu recebi por e-mail.
Quarto amigas me enviaram ( Raquel Pereira, Ellen Salermo, Helena Valadares e Eliane Gomes), segue parte deste e-mail recebido em 25 e 27/01/2009.
"… porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; …" Os 14:9
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará com uma estória baseada na Índia, com o título "Caminhos da Índia". Começei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados. Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe, grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras. Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais, sacrifícios e oferendas. Obviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver e recebe o que bem entende. Mas de uma forma bem específica posso alertar que nós os cristãos comprometidos podemos facilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixo assinado, greve de fome, etc... Isso sinceramente não resolve nada. . Não conectarmos nossos televisores a este canal no momento em que estiver no ar este proselitismo explícito da religião hindu em nossos lares. Não podemos compactuar com esta maldição que está prestes a invadir nossas casas. Não é hora de sermos hipócritas! Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida, pelo contrário estará contaminando o ambiente familiar de sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura.


O terceiro trata-se do programa BBB, uma pessoa fez esse comentário comigo no sábado dia 24/01/2009, na fazenda Rico Caipira.
No Big Brother Brasil há grande divulgação de coisas fúteis. Podemos ver que para que as pessoas fiquem mais "alegres", há um consumo de bebidas e quem sabe outras coisas ilícitas. Assim, as pessoas agem conforme o álcool e outros podem produzir no organismo. Provocando comportamentos depravados e muitas vezes vergonhosos. O clima "esquenta" com tanta coisa dominando a mente. Isso também é falta de Deus. Nesse programa há um culto ao corpo, e seus participantes esquecem que o corpo é templo sagrado. Mostram comportamentos de vulgaridade, intrigas, falsidade e valorização do dinheiro.

Por isso, queridos, tomem muito cuidado com a mídia que você participa.

Nenhum comentário: