sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Família é um desejo de Deus

"No coração de Deus só tem amor! Ele é perfeito, logo, seus projetos são perfeitos. Quando o Senhor fez o mundo e toda a sua grandeza, ele também criou o homem, Adão. O nome Adão, quer dizer “chão”, porque Deus o criou dos mesmos elementos que criou a terra. O Jardim do Édem, também chamado de paraíso, era magnífico, tudo era muito lindo! Adão deu nome a todos os animais, ele podia brincar até com os selvagens! Não precisava ter medo, pois ele tinha domínio sobre todos eles.
Também cuidava das plantas, era muito bom sentir o ar puro e o perfume das flores. Quando queria comer uma fruta era só estender o braço e pegar no pé, frutas fresquinhas sem nenhum agrotóxico. Adão podia fazer tudo o que quisesse, esse lindo jardim era todo dele. Mas, apesar de todo esse privilégio, Deus percebeu que ainda faltava alguma coisa... Adão precisava de uma companhia, alguém que o ajudasse. Então o Senhor criou uma mulher, seu nome era Eva.
Eva quer dizer “doadora de vida”. Agora sim, Adão estava muito feliz! Confira essa história na Bíblia, em Gênesis 2. O mais legal de tudo isso, era esperar pelo Senhor todas as tardes, quando Deus vinha passear com eles e os ensinava como viver naquele lugar tão especial. Para completar essa família, eles tiveram filhos.
A família é uma invenção de Deus, é da sua vontade que todos nós vivamos em família.
Ela surgiu para trazer alegria e prazer. É onde se aprende princípios e valores como respeito, amizade, carinho, generosidade, solidariedade dentre tantos outros que na verdade se resume numa só palavra – Amor.
Os filhos completam a família, o Senhor diz que eles são bênçãos, sua herança (Salmos 127.3-5). Herança é uma coisa muito importante, um presente que Deus dá aos pais e precisa ser cuidada com muita atenção, ser vigiada, para não ser roubada pelo inimigo.
Para que haja harmonia na família, os filhos também recebem uma ordem de Deus: “Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: Respeite o seu pai e a sua mãe. Esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na tera". (Efésios 6.1-3).
É no ambiente familiar que as crianças aprendam o valor do amor.
É através da figura do pai que elas aprendem o papel de Deus em suas vidas. É através do relacionamento entre os irmãos que elas aprendem que todos são iguais diante dEle, que como Pai não tem filhos preferidos.
É através do amor entre o papai e a mamãe que elas conhecem o amor que Jesus tem pela igreja. Isso é lindo! Hoje em dia ouvimos dizer que casamento é coisa do passado, mas nós cristãos cremos que nosso Deus é poderoso para restaurar seu plano original.
O Senhor não muda: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre”, (Hebreus 13.8). Diante de um mundo violento, injusto, corrupto, mal, egoísta, podemos entender que tudo isso é resultado dos valores que se perderam em relação à família. O mundo inteiro está buscando a paz e pensando nisso foi criado um dia especial, um dia internacional (15 de maio), onde todos pudessem parar para pensar, analisar e refletir sobre a importância da família.
Fonte: Ministério Diante do Trono - Adaptação: Roberta Simões

Nenhum comentário: