terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estamos buscando Jesus da maneira correta?

Em Marcos 9:14-26, temos Jesus curando um menino. O pai desse menino apresenta a sua enfermidade a Jesus, acreditando que Ele irá salvar seu filho.
O problema aqui exposto é da enfermidade do menino, mas isso acaba transferindo a dor para o pai. isso acontece nos dias de hoje também. O problema de um dos membros da família torna-se um problema da família toda. O impacto que causa na família e o empenho que a família irá fazer para resoler é que mostrarão a diferença. Quanto mais tempo o problema existir, maiores consequências existirão.
Na verdade, em algum momento em nossas vidas, iremos necessitar da intervenção divina.
Nós precisamos da ajuda de Deus. Precisamos buscar Jesus como Salvador.
A postura do pai do menino nesse versículos do evagelho de Marcos, nos mostra que por mais que a dor estava evidente, ele confiou e acreditou em Jesus.
Nos versículos 17 e 18 podemos perceber a exposição da situação vivida pelo pai, o problema que o afligia. Os discípulos de Jesus haviam fracassado, não conseguiram ajudar o menino. Ninguém rebateu a essa afirmação pois, infelizmente, o homem (pai do menino) tinha razão. O final do versículo 18 deparamos com essa situação triste.
Isso ainda podemos ver acontecer nos dias de hoje, o mundo se decepcionando com alguns seguidores de Jesus Cristo pelo mal testemunho.
Porém, o homem com o filho doente consegue buscar Jesus apesar de sua desilusão "Mas eu ainda estou aqui"
O homem ergueu a voz e clamou em meio a tanto contratempo. A presença de Jesus naquele local ocorreu num momento de discussão (versículo 14). A situação do menino tinha passado para segundo plano, o que realmente importava naquele momento era vencer o debate, saber quem estava com a razão.
Mas o homem acreditou. Ele não foi embora, ele buscava Jesus como Salvador, ele acreditava nisso. Não basta apenas buscar Jesus é preciso aceitá-lo como Salvador.
Jesus, mesmo sabendo de tudo, perguntou o que estava acontecendo (versículo 21). O desejo era de que o pai abrisse o coração. O homem, então, falando de seu filho a Jesus, foi abrindo seu coração (versículo22).
Mas no versículo 23 Jesus diz: "Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé". O homeme deveria mostrar a sua fé, mostrar que crê no Senhor. Enquanto não houver aceitação no coração, não haverá cura para enfermidades.
Mas por que Jesus agiu com esse método? Jesus faz como quiser, quando quiser porque Ele é o Senhor.
É preciso que haja transformação interior para que o exterior mude. O método de Jesus é esse. Ele cura através do coração transformado.
Portanto devemos analisar a seguinte escolha: Estamos buscando Jesus como Salvador? Busque a Jesus da mesma forma que um recém-nascido procura o seio da mãe.
Somente através de Jesus podemos encontrar a salvação. É preciso crer nisso.
Corações transformados são corações de amor.

Nenhum comentário: