quarta-feira, 22 de abril de 2009

Minha Lista do NUNCA MAIS

O texto que segue é uma adaptação extraída do Livro de Don Gosset entitulado Há Poder em Suas Palavras. Nos momentos difíceis de dor e angústia pelos sofrimentos do nosso filho, tais palavras repercutiram como uma espada afiada, decepando sentimentos inúteis e nocivos à verdadeira fé. Leia atentamente e confira:

NUNCA MAIS DIREI “eu não posso”, pois “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4. 13)
NUNCA MAIS DIREI que não tenho, pois “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades” (Filipenses 4. 19).
NUNCA MAIS DIREI que tenho medo, “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (II Timóteo 1.7).
NUNCA MAIS DIREI que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho “a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12.3).
NUNCA MAIS DIREI que sou fraco, porque “o Senhor é a fortaleza da minha vida” (Salmos 27.1) e “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo”.
NUNCA MAIS DIREI que Satanás tem supremacia em minha vida, porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo” (I João 4.4).
NUNCA MAIS DIREI que estou derrotado, porque Deus “em Cristo sempre me conduz em triunfo” (II Coríntios 2. 14).
NUNCA MAIS DIREI que não tenho sabedoria, pois “Cristo Jesus…se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria” (I Coríntios 1. 30).
NUNCA MAIS DIREI que estou doente, pois “pelas suas pisaduras fui sarado” (Isaías 53.5) e Jesus “mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças” (Mateus 8. 17).
NUNCA MAIS DIREI que estou preocupado e frustrado, pois estou “lançando sobre Ele toda a minha ansiedade, porque Ele tem cuidado de mim” (I Pedro 5. 7). Em Cristo estou livre de cuidados!
NUNCA MAIS DIREI que estou preso, pois “onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade” (II Coríntios 3. 17). Meu corpo é o templo do Espírito Santo!
NUNCA MAIS DIREI que estou condenado, pois “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8. 1). Estou em Cristo; portanto, estou livre de condenação.
Fonte: Site da Primeira Igreja Batista de Vitória
Extraído e adaptado por Pr. Vilmar Diniz, do livro GOSSET, Don. Há Poder Em Suas Palavras. 2ª ed. São Paulo: Vida, 1981. 205 p.)

Nenhum comentário: