terça-feira, 14 de abril de 2009

Com Jesus somos vencedores

Acredite em seu potencial...
Ao olhar para pessoas de sucesso, temos à sensação de que estas pessoas já nasceram nas exatas posições em que ocupam.
O que faz parecer, que os que trilharam o caminho até o sucesso são grandes herois, pessoas totalmente intocáveis, inabaláveis, nunca atingidos pela tristeza, desânimo, dor, cansaço e todos estes ingredientes que imaginamos característicos dos simples mortais.
Imaginamos que esses homens foram incentivados encorajados e abraçados sempre, em todos os momentos estiveram rodeados de pessoas que deram suporte financeiro, indicações.
Imaginamos que eles tentaram e conseguiram logo nas primeiras vezes… Nossos argumentos para justificar esse “sucesso utópico”, geram sempre a mesma frase…
Se eu tivesse… Minha vida seria diferente.
Quero dividir um exemplo de como um simples mortal pode chegar lá.
Em 1991, Phil Vischer teve uma grande ideia.
Ele queria produzir uma alternativa cristã para os programas de entretenimento que dominavam as TVs nas manhãs de sábado.
Quase sem recursos, Phil enfrentava grandes limitações para criar animações computadorizadas. A possibilidade de empregar efeitos especiais mais chamativos era totalmente nula.
Personagens bem elaborados também estavam fora de questão, financeiramente falando. Até a colocação de braços, pernas ou cabelo nos personagens tinham um alto custo.
Que opção havia então?
Verduras e legumes falantes.
Phil e seu sócio e Mike Nawrocki, criaram um clipe de doze segundos de Larry, o Pepino, pulando prá lá e pra cá em cima de um balcão. Em seguida, foram atrás de investidores para produzir o filme inteiro, porém ninguém se dispôs.
Afinal de contas, aquelas verduras não eram simplesmente falantes; aquelas verduras eram verduras falantes religiosas!
Com muitas dificuldades em julho de 1993, Phil fundou a Big Ideas Productions, e de um quarto vazio em sua casa começou a comercializar o filme “Veggie Tales” em revistas cristãs. Infelizmente, até o natal ele havia recebido apenas quinhentos pedidos, deixando-o com pouquíssimos recursos.
Em 1994, a Word Music, uma extensão da Word Publishing, aliviou a situação ao acordar distribuir “Veggie Tales" para as livrarias cristãs.
Os vegetais receberam comentários empolgados, mas as vendas deixaram a desejar.
No mesmo ano, apareceu uma proposta tentadora: colocar os legumes tagarelas em todas as lojas Wal-Mart dos Estados Unidos. Era a oportunidade de Phil ficar milionário da noite para o dia. O único detalhe era que, para fechar o negócio, Phil tinha que excluir tanto Deus quanto a Bíblia de suas histórias.
A situação definia a palavra dilema. E a resposta de Phil definiu a palavra princípios.
Segundo Phil, estavam desesperados, mas como ele iria ensinar Deus, tirando-o de cena? A Big Idea não fechou o negócio.
Em 1995, a propaganda boca-a-boca aumentou as vendas e então veio nova proposta do Wal-Mart, “Nós não nos importamos com as partes que falam de Deus, mas pode excluir os versículos do final?”
“Nada feito”, respondeu Phil. “Nosso ensinamento tem um fundamento bíblico e não desejamos cortar os versículos.”
As vendas continuaram a crescer durante os dois anos seguintes.
A Big Idea atingiu a marcar de setecentos e cinqüenta mil vídeos vendidos em 1996 e chegou aos dois milhões muito antes do final de 1997.
E voltaram os homens do dinheiro dispostos a fazer negócio nos termos de Phil. “Nós os queremos do jeito que estão”.
Atualmente Larry e seu camarada Bob, o Tomate, estão disponíveis não somente nas livrarias cristãs, mas em todas as grandes redes de lojas, em todos os Estados Unidos e no mundo inteiro.
Quem não conhece hoje os Vegetais?
Na verdade, todos os que chegaram ao sucesso pagaram o preço por ele. Abdicaram de muitas coisas, superaram seus medos, renovaram suas expectativas e alçaram vôos cada vez mais altos, até chegarem ao topo.
No caminho para o sucesso desta história, PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA foram fundamentais e foram os grandes agentes do êxito.
Enquanto todos achavam ridículos os LEGUMES FALANTES RELIGIOSOS, Phil teve paciência de explicar muitas vezes do que se tratava seu trabalho.
Não desistiu de procurar caminhos, bateu em várias portas, ouviu e digeriu vários nãos, quem sabe até acompanhados de conselhos do tipo: “Procure outra ideia.”
Ele não mudou suas ideias, não desistiu delas, não abriu mão de seus princípios.
Quantos teriam aberto mão de seus princípios em função do dinheiro trazido pela oferta do Wal-Mart?
Mas a paciência e persistência em fazer algo que se diferenciasse pelos ensinamentos de Jesus, fizeram dos Vegetais, o sucesso que é hoje.
Você também pode!
Texto por Kathya ramanlho

Nenhum comentário: