Em 2 Coríntios 5:14-21 " Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós, pois reconhecemos que um homem, Jesus Cristo, morreu por todos, o que quer dizer que todos tomam parte na sua morte.
Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles.
Por isso, daqui em diante, não vamos mais usar regras humanas quando julgarmos alguém. E, se antes de nos termos tornado cristãos julgamos Cristo de acordo com regras humanas, agora não fazemos mais isso.
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.
Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele.
A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.
Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós.
Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele. Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus."
A ideia é que o amor de Cristo entrou na vida de Paulo, o amor de Cristo entra na vida do cristão e torna-se a motivação básica do ser-humano. Modificando a sua vida.Quem é transformado pelo amor de Cristo é uma nova pessoa. Uma pessoa melhor.
Quando Paulo diz isso, ele fala de sua própria experiência. Ele entedeu e creu na mensagem do evangelho.
Paulo entendeu que Cristo havia morrido no lugar de todas as pessoas, foi uma morte representativa, substitutiva. Paulo entendeu o propósito na morte de Cristo (versículo 15). Para que todos os que vivem não vivam mais para si mesmo, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles
Precisamos conhecer, entender, compreender, reconhecer e aceitar o que a palavra diz.
Jesus morreu por cada pessoa.
Em Romanos 5:6-9
"De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus.
Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa.
Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado."
Paulo nos diz mais sobre a morte de Jesus. Cristo ainda morreu por nós, quando ainda vivíamos em pecado. Deus mostrou o quanto nos ama. A morte de Cristo significa que Deus ama cada um de nós.
Você já entendeu o significado da morte de Cristo?
Aquela cruz era nossa, o propósito de Cristo é de transformar a nossa vida.
O melhor presente que o homem pode receber e receber o amor de Cristo.
O que cada um de nós está fazendo com o amor de Deus?
O que cada um de nós está fazendo com a cruz de Cristo?
Isso faz alguma diferença na sua vida?
Compartilhar o amor de Cristo é uma tarefa dada por Deus, é uma missão, uma ordem.
Deus quer que experiementemos e desfrutemos o presente do teu amor, mas ele quer que comparilhemos esse presente com os outros e sejam contemplados com esse amor.
Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como se faz para se tornar amigos dele. ( versículo 19)
Compartilhar o amor de Deus é o mais alto privilégio (versículo 20). Nós somos representantes autorizados por Cristo. Por isso que dizemos em nome de Jesus Cristo.
O Senhor deseja que todos se arrependam de seus pecados e entreguem a sua vida a ELE.
E por que é um privilégio?
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." ( João 3:16)
Desfrute o seu privilégio, mas cumpra o seu dever. Aproveito o presente do amor de Deu, mas cumpra a sua missão, porque ela é uma honra, uma missão de alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário