sexta-feira, 24 de abril de 2009

Filho com quem você vai?

Quantos de nós, em nossa infância, adolescência e juventude, já não ouvimos esta pergunta? Quantos, agora como pais, não a repetem várias vezes? Na verdade, estão corretos os que assim procedem, pois a Bíblia diz, em Salmos 127.3, que "os filhos são herança da parte do Senhor" e como tais devem ser cuidados. Mas, de fato, só isso tem bastado atualmente?Tenho visto uma enorme preocupação de pais com relação ao futuro de seus filhos, boa escola, bons empregos, boa casa, bons amigos...
Contudo, acredito que o cuidado com os filhos "vai além do que os olhos possam ver e o dinheiro possa comprar".A sociedade contemporânea tem sido palco das "astutas ciladas do inimigo", que se disfarça até mesmo de "anjo de luz" e vem, diariamente, "matando, roubando e destruindo".


Foi-se o tempo em que as más companhias podiam ser detectadas pelo tipo de roupa, estilo de cabelo, brinco, piercing ou até mesmo tatuagens pelo corpo. Hoje, de forma invisível e sutil, mensagens e ensinamentos satânicos têm entrado em nossos lares por diversos meios.Seu filho, da criança ao jovem, não precisa sair de casa para ter contato com rituais de invocação aos mortos, nem encontrar colegas da escola ou ir a um terreiro de candomblé para fazer um "trabalho de witch (feitiçaria)". Está tudo ali, no Google, no Orkut, nos sites de busca/pesquisa e relacionamentos.
Não se trata aqui de um discurso retrô, anti-internet ou contra a inclusão digital, mas sim de abrir os olhos para as inovadas artimanhas que o inimigo de nossas almas e de nossas famílias tem usado.Cabe a vocês, pais, criar um ambiente saudável, além dos bens materiais, para que seus filhos possam estar preparados para viver neste mundo tenebroso.


Você é responsável legal e espiritualmente por eles.Apesar de ser prazerosa, criar filhos certamente não é uma das tarefas mais fáceis de serem desempenhadas (vê-se pela quantidade de livros escritos sobre criação de filhos). Então, preste atenção nessas "dicas" preparada com amor para você:


1. ORE sempre e fale com Deus, sinceramente, todas as suas dificuldades na criação de seus filhos, divida sua cruz com quem pode o ajudar - ninguém sabe tudo, ninguém acerta sempre e não existem superpais.


2. LEIA a Bíblia e ouça o que Ele tem para lhe falar - não existe melhor livro para orientar na criação de filhos do que a Palavra de Deus, que é viva e eficaz .


3. OBEDEÇA às instruções que Ele lhe dará e então sua tarefa será muito mais leve, e você poderá descansar tendo a certeza de que fez o melhor por seus filhos.Lembre-se da promessa feita por Deus registrada em Jeremias 29.12: "Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
"Fernanda M.B. CamargoProfessora em Educação Religiosa e Artes Plásticas.
Fonte: Revista Comunhão

Nenhum comentário: