Há muitas pessoas que estão sofrendo com feridas abertas. A Bíblia fala de muitas pessoas que tiveram feridas abertas em sua vida. Uma dessas pessoas é Sansão. Quem abriu essa ferida foi o sogro. Uma ferida aberta no coração dele e passou a dominá-lo.
O sogro de Sansão pegou a filha e deu a outro (Juízes 14:20).
A grande tragédia na vida de Sansão é que ele nunca soube lhe dar com essa ferida, que foi crescendo e controlá-lo. Ele permitiu que aquele ferida se tornasse sua própria existência. Ele se transformou espiritualmente fraco, apesar de fisicamente forte. Ele era um homem de Deus, mas perdeu isso, perdeu também a unção de Deus em sua vida. Com isso ele causou a sua própria ruína.
Outra pessoa com grande ferida podemos encontrar em João 4:1-24. A multiplicidade de parceiros era um sintoma de grande ferida, Jesus como médico dos médicos estava ali para salvá-la, curá-la.
Feridas abertas afetam diretamente o nosso relacionamento com outras pessoas e com Deus. Quando alguém tem problema com todo mundo geralmente essa pessoa é o problema.
Feridas abertas se ignoradas e escondidas podem seguir para um estado decomposição e prejudicar outras partes do nosso corpo. Podem até mesmo levar à morte se escondidas por muito tempo.
Se você tem uma ferida escondida faça isso se tornar público, alguém precisa saber, porque isso pode te levar à destruição. Conte a alguém, abra o seu coração. Devemos falar para Jesus toda a verdade. Jesus quer abençoar, quer nos ouvir, mas quer também curar. Jesus diz: COmo eu queria tocar! Queria tanto que ele confessasse!
Feridas abertas se ignoradas e escondidas abrem uma imensa avenida para o inimigo das nossas almas. Essas feridas constituem-se numa excelente oportunidade para Satanás e trazer consigo e trazer descrença, amargura, rancor, ingratidão.
Quando ignoramos as feridas de nossa alma rejeitamos o tratamento oferecido por Deus estamos dando boas vindas à presença do inimigo em nosso espírito.
Isso aconteceu com Sansão. Ele fechou seu coração para Deus. Ele se tornou uma homem querendo vingança. Naquele momento ele estava carente e Satanás providenciou uma outra mulher para ele. E entregou o seu coração àquela mulher, e assim entregou o seu segredo a ela, e o resultado está descrito na Bíblia. O segredo era entre ele e Deus. E quando ele fez isso ele perdeu a sua forçã, perdeu a sua unção.
Feridas abertas na alma não são curadas pelo tempo. O tempo por si só não cura feridas da alma. Isso só será resolvido quando essa pessoa abrir o coração e confessar o seu pecado, a sua dor para Jesus.
Feridas abertas na alma não são curadas por pessoas. A mulher samaritana acreditou que outro homem poderia curar aquela ferida. Não curou. Não resolveu. Se Jesus não tivesse entrado na vida dela, ela continuaria a multiplicar cada vez mais o número de homens.
Mas Jesus cura! Jesus resolve!
Feridas abertas na alma só podem ser tocadas, tratadas e curadas pelo Senhor Jesus. Só Jesus tem acesso à nossa alma, ele sabe onde realemtne precisamos ser tocados, porque o seu sangue é restaurador, purificador.
As feridas precisam ser tocadas para que sejam curadas. Jesus que tocar as feridas. É um toque de amor, de perdão, de restauração, de cura.
Deus quer conversar com cada um sobre as feridas. Ele se importa com nossas feridas. Jesus diz: Filho, onde está doendo? E muitas vezes respondemos tudo menos aquele ponto que realmente está doendo.
Jesus veio a este mundo, derramou o seu sangue, o sangue que é capaz de curar todas as nossas feridas.
Jesus vem ao nosso encontro, pode ser através de uma música, de uma mensagem.
Devemos responder a pergunta: Você quer ser curado? Jesus já sabe onde está a dor, mas ele quer ouvir de nós. Se confessarmos nossos pecados ele é fiel e justo.
Crentes também têm feridas na alma.
E o Pai está dizendo: Vem filho, eu quero te abençoar, eu quero te restaurar, quero te curar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário